terça-feira, 22 de abril de 2014

TOP 10: As mulheres mais malvadas do cinema


Falaí, entrincheirados! Um dos posts que mais fez sucesso aqui foi aquele sobre as gostosas dos games. Então bora falar de muié, ué! Mas muié de filme de terror hehehe. Já aviso aos onanistas de plantão que não é uma lista de gostosas (bom, depende do gosto de cada um), mas das representantes mais cruéis do sexo frágil.

10º lugar: JULIA COTTON
Filmes: Hellraiser I e II (1987 e 1988) - Atriz: Clare Higgins
Julia fazia jus à cara de ruim que tinha. Encarou o Pinhead em Hellraiser I e II, ameaçando a soberania do cenobita. No primeiro filme Julia era a esposa de Larry, mas no passado foi amante de seu irmão Frank. O infeliz dito-cujo tinha ido parar no inferno por causa do cubo mágico do mal, mas conseguiu escapar, todo detonado. Julia decide ajudá-lo matando outros caras, pois o sangue regenera Frank. Julia morre no filme, mas retorna do inferno no segundo filme muito mais linda, totalmente sem pele (ah, eu achei).

9º lugar: TRASH
Filme: A Volta dos Mortos-Vivos (1985) - Atriz: Linnea Quigley
Trash é a personagem mais memorável de A Volta Dos Mortos Vivos. Após sua turminha invadir um cemitério, ela resolve dançar toda nua. “Misteriosamente” suas roupas somem no restante do filme. Após ser atacada e devidamente zumbificada, ela ressurge pra mais uma sessão de nudez gratuita (ebaaa), mas agora para os necrófilos de plantão.

8º lugar: CARRIE WHITE
Filme: Carrie, a Estranha (1976) - Atriz: Sissy Spacek
Pobre Carrie. Era motivo da zuação de toda a escola, não tinha amigos e pra piorar sua mãe era uma católica fervorosa. Típica personagem de um dramalhão. Mas como esse é um filme de terror, junto com sua primeira menstruação vêm também poderes paranormais. Após ser humilhada no baile de formatura, levando um balde de sangue na cabeça, ela se vinga da escola inteira com seus novos poderes de X-Men. Nem o John Travolta ou o Super-Herói Americano escaparam. Sissy Spacek já tinha 27 anos quando fez o filme, mas convence demais como uma pobre-reprimida-mortífera garota de 17 anos. 

7º lugar: SRA. VERA COSGROVE
Filme: Fome Animal (1992) - Atriz: Elizabeth Moody
Lionel era um rapaz tímido que finalmente arruma uma namorada. O problema é que sua mamãe não queria ninguém perto do seu bebê. Numa das “espiadas” que faz do casal, ela é mordida por um rato-macaco da Sumatra. Lionel passa a cuidar da mamãe, que vai piorando nojentamente. Aliás, nojeira é o que não falta em Fome Animal. Deixando as melequeiras de lado por enquanto, a Sra. Vera, ao invés de virar um simples zumbi, fica gigantona. Tudo pra proteger seu precioso Lionel.

6º lugar: SADAKO YAMAMURA
Filme: O Chamado (1998) - Atriz: Rie Ino'o
Sadako era uma menina feliz (era nada) que tinha o poder de matar com a mente (queria um desses) quando estava zangada. Cansado (ou com medo?) dessa situação, seu adorável papai dá uma paulada na japinha, fazendo-a cair no famigerado poço do filme. Ela até que tentou sair de lá, mas morreu depois de muitas e muitas tentativas. Sua vingança chega através de uma fita de vídeo cheia de imagens surreais, matando o espectador em 7 dias. Só não me pergunte como ou porque ela aparece na fita.

5º lugar: A NOIVA DE FRANKENSTEIN
Filme: A Noiva de Frankenstein (1935) - Atriz: Elsa Lanchester
Ela não chega a ser malvada, mas é tão emblemática no cinema de horror que não podia ficar de fora. Como o Monstro do primeiro filme tava meio solitário, pediu ao bondoso Dr. Frankenstein que criasse uma companheira. Mas a nova criatura não vai com a cara do nosso amigo, dando o fora no pobre rapaz. Nós rapazes costumamos achar que qualquer garota que nos rejeite seja a verdadeira vilã. Com a Noiva não é diferente.

4º lugar: TIFFANY (A Noiva de Chucky)
Filmes: A Noiva de Chucky (1998) e O Filho de Chucky (2004) - Atriz: Jennifer Tilly
A melhor coisa que aconteceu com a franquia Brinquedo Assassino, depois de 2 filmes chatos de matar, foi acrescentar uma namorada na vida do baixinho de plástico. Depois de REcuperar, REmendar e REssuscitar seu querido Chucky, Tiffany é REcompensada com um banho de choque elétrico e transferida para uma adorável bonequinha. Afinal, Chucky não ia aguentar a Jennifer Tilly nem a pau. Ou nem a plástico. O charme dela dá uma suavizada no filme, já que tava na moda deixar os filmes de terror “engraçadinhos”. Mas que é sempre bom ver Jennifer Tilly nas telas, ah, isso é...

3º lugar: PAMELA VOORHEES
Filme: Sexta-Feira 13 (1980) - Atriz: Betsy Palmer
Ah, olha eu falando dela aqui de novo. Mas não tinha como: ela deu ao cinema um dos melhores (é sim e pronto!) personagens do terror. Mas isso nem existiria se Mamãe Voorhees não fosse a grande assassina do primeiro Sexta-Feira 13. Não vou esticar o assunto: confira aqui o outro post.

2º lugar: ANNIE WILKES
Filme: Louca Obsessão (1990) - Atriz: Kathy Bates
Ter um fã é sempre bom, certo? No caso do escritor Paul Sheldon, não. Após sofrer um acidente de carro, ele é socorrido pela enfermeira Annie, que diz ser sua maior fã. Como as estradas estão bloqueadas pela neve, ela o leva para sua isolada casa e cuida de sua saúde até poderem ir à cidade. Annie acaba descobrindo que sua personagem favorita vai morrer no novo livro de Paul. Aí a casa cai pra ele: ela queima os originais do novo livro e o tortura pra ele mudar o final. Xaropice que rendeu um Oscar de Atriz pra Kathy Bates. Pois é, tem gente que odeia mesmo spoilers.

1º lugar: REGAN MACNEIL
Filme: O Exorcista (1973) - Atriz: Linda Blair
Quando crianças inventam de fazer uma interpretação que preste no cinema, fazem isso de um jeito absurdamente real. Linda Blair, com 14 anos, fez um capeta tão convincente que gastou todo seu talento nesse filme. 
Oh yes, oh yeaaaaaaaahhhh.....
A doce garotinha recebe o Pazuzu e passa a dar um baita trampo pra mãe, proferindo mais palavrões que South Park e até usando um crucifixo pra fazer uma masturbação de virar a cabeça. A possessão de Regan (com os consagrados vômitos) perturbou e impressionou tanto que Linda Blair foi indicada ao Oscar de Atriz Coadjuvante e O Exorcista ao de melhor Filme. E tem gente que acha que era o tinhoso mesmo no filme...


Vamos ver se teremos vilãs tão boas quanto essas no futuro, pois é um saco as mulheres sempre aparecerem nos filmes de terror como presa fácil ou a última-sobrevivente-que-mata-o-vilão. Uma malvadona de vez em quando também é bom. Ou boa. Ou má. Ah, see ya later.

4 comentários:

  1. HUAHAHU excelente post cara!
    mas tem algumas aí que não são tão más assim.
    mas de qualquer jeito, a lista ficou muito bem feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Helder, as que você citou deviam estar "naqueles dias". Aí, já viu né hehehe

      Excluir
  2. E a Fada do Dente? acho que é Cair da Noite.

    ResponderExcluir