quarta-feira, 18 de junho de 2014

TOP 5: FRAQUEZAS RIDÍCULAS DOS SUPER-HERÓIS - PARTE 2 (E AS 5 MAIS LEGAIS)

Há um tempo foi falado aqui sobre as fraquezas mais ridículas dos super-heróis. Incrivelmente foi a postagem mais vista desse pobre, porém limpinho blog. E mais incrível ainda é conseguir achar mais fraquezas ridículas pra fazer uma parte 2 do assunto. Mas vou aliviar dessa vez e compensar com as fraquezas mais legais também. Primeiro, vamos rir da vergonha alheia:


5º lugar: AJAX (Fogo) 
Uma coisa que sabemos com certeza é que Ajax (Caçador de Marte é para os frescos) é vulnerável ao fogo. Quase o matou durante Crise Final. Mas existe um desacordo sobre como a coisa toda funciona. Será que todos os marcianos são vulneráveis ao fogo? J'onn J'onnz tem apenas medo dele, como se ele fosse o monstro de Frankenstein ou algo assim? Será que simplesmente bagunça o seu poder de telepatia? Ou tira seus poderes? Ninguém realmente sabe. Ah, e às vezes ele não é vulnerável a ele. Mas depois é de novo. Que rolo...


4º lugar: TOCHA HUMANA (Amianto)
Hoje em dia isso não é mais mencionado, mas teve um tempo em que o amianto foi o calcanhar de Aquiles dos dois Tochas Humanas. Eles ainda tinham super-vilões que usavam o material pra combatê-los. O Tocha original tinha a Senhora Amianto, enquanto Johnny Storm teve o infinitamente imbecil Homem-Amianto. Claro, sabemos agora que não seria necessário um super-herói pra derrotar esses vilões, apenas o câncer que o amianto provoca.


3º lugar: WOLVERINE (Lâmina Muramasa)
Muramasa forjou uma lâmina utilizando um pedaço da alma de Wolverine, uma espada tão poderosa que pode até matar Wolverine. Assim, a fraqueza de Wolverine é a sua alma? Cara, não falo mais nada, é cada uma...


2º lugar: LANTERNA VERDE (Amarelo/Madeira)
Home Run.
O Lanterna Verde original da Era de Ouro, Alan Scott, não pode catar lenha num acampamento. O poder de seu anel vem do "verde, a cor da natureza" ou algo assim, mas ele é vulnerável justamente contra ela. Então, cuidado com a cômoda, Alan.
Seu sucessor, Hal Jordan, não podia fazer muito contra a cor amarela. Isso porque a emoção conectada com os anéis de energia verde é a força de vontade, enquanto o amarelo representa o medo. Eles são opostos, certo? Mas se os Lanternas Verdes "aceitarem o medo", eles não têm mais essa vulnerabilidade. Parece fácil. Ou não.
Mais mortal que o anel de Sinestro.
De qualquer forma, um lápis de cor amarelo é o suficiente pra derrotar os dois ao mesmo tempo.


1º lugar: MXYZPTLK (Dizer seu nome ao contrário)
E se o nome dele fosse BOB?
Mr. Mxyzptlk (pronuncia-se "Miks-yez-pit-lik") é uma criaturinha irritante que aparece de vez em quando e irrita as pessoas. A única maneira de se livrar dele é fazê-lo dizer seu nome ao contrário. Que tipo de conto de fadas idiota é esse? Talvez nem tanto, já que é quase impossível também dizer o nome dele na ordem certa...


Bom, depois de mais uma olhada em personagens com fraquezas vergonhosas, vamos agora praqueles com fraquezas que os deixam meio apelões.


5º lugar: LUKE CAGE (Adamantium)
Luke Cage tem a pele tão forte quanto o titânio. Então a única coisa que pode perfurar é um metal fictício, indestrutível e que é mais forte do que qualquer outro metal. Mesmo que hoje em dia ele esteja tão comum que é usado até em obturações. Bastante simples. Meio chato, mas faz sentido, pelo menos.


4º lugar: FLASH (Correr muito rápido)
Barry Allen é um cara rápido. Tão rápido que, durante a Crise nas Infinitas Terras, ele correu tão rápido que se matou, puxando-o "permanentemente" para a Força de Aceleração, o campo de energia que dá poder aos velocistas da DC (ele voltou, afinal ele é dos gibis). Mas que foi tenso ver Barry virando pó sem conseguir parar de correr, ah, isso foi...


3º lugar: DEMOLIDOR (Poluição Sonora)
O Demolidor “vê” com os ouvidos. Por isso, faz sentido que a coisa que o derruba seja o equivalente auditivo de areia nos olhos. Mas ao invés disso, um bando de bebês chorando é o mesmo que um enorme sino tocando. Um jeito criativo de se proteger disso seria juntar super-cola e protetores de ouvido.


2º lugar: ADAM STRANGE (Ficar no planeta)
Se Adam Strange permanece em Rann (o planeta pra onde ele vai pra ter força sobre-humana, ir a aventuras espaciais impressionantes e sair com sua quente e gata-espacial esposa) por mais de um ano, ele morre. Sim, soa um bocado estranho que ele tenha que sair de Rann uma vez por ano pra evitar a morte. Mas isso também mantém Adam Strange mais perto de sua humanidade. Não importa quanto tempo ele gasta em Rann, ele nunca vai ser um nativo. Isso mantém o ritmo da história de Adam Strange, exatamente o que uma fraqueza deve fazer.


1º lugar: SUPER-HOMEM (Kriptonita)
As pessoas gostam de zoar a kriptonita. Elas dizem que é estúpido que o Super-Homem seja vulnerável a coisas que o seu próprio planeta fez, mas convenhamos, ela é o resultado do planeta ser destruído, uma forma de resíduos nucleares, ou seja, radioativa. Acham que as diferentes variações de cor dela, como a kriptonita vermelha, são bestas. Acham que é idiota que algo tão raro possa aparecer tantas vezes e só caem nas mãos dos vilões do Super (nesse ponto concordo, é beeeeeem idiota). Mas, gostem ou não, a kriptonita é a suprema fraqueza de super-herói. É a fraqueza sobre qual todas as outras fraquezas são construídas. Tornou-se sinônimo de fraqueza. Não tem como negar isso, pessoal. Não importa o que digam, a kriptonita sempre vai ser a número um.

Com isso, acho que já passei por todas as fraquezas imbecis dos quadrinhos. Ou não? Se lembrar de mais alguma, comenta aí, bundão. Simbora pro próximo TOP 10. Ou 5. Ou....1? Ah, see ya later...

5 comentários:

  1. E o cloreto de etila do Homem -Aranha? Nunca mais ouvi falar.

    ResponderExcluir
  2. E o cloreto de etila do Homem-Aranha?
    Pior impossível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Tamas. Já é o primeiro pra parte 3 hehehe.

      Excluir
  3. a do flash tá equivocado, a fraqueza dele não é correr rapido demais, muito menos a cena mostrada e descrita tem a ver com isso, o que está matando ele não é a velocidade, mas a energia antimateria da maquina do antimonitor! Que alias, ele consegue destruir girando em supervelocidade ao redor da maquina e salva o universo, um sacrifico honrado e inesquecivel, sugiro que leia a saga inteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga foi lida diversas vezes por mim, Márcio. Quanto ao que realmente mata o Flash, a antimatéria teve sua parcela, mas, na minha reles opinião, a contribuição que a velocidade alcançada usada pra deter a máquina do Antimonitor proporcionou foi muito maior. Como por exemplo o problema que ocorreu com Wally West na história "Deslocado no Tempo", publicada em "Flash 91" (jun/94). Mas aí é minha opinião. Recomendo que leia. Um abraço.

      Excluir