segunda-feira, 14 de abril de 2014

TOP 5: Jogos velhos embaçados de salvar

Voltando a falar de games... não, dessa vez não tem gostosas, só jogos mesmo. Se você é daqueles moleques que se gabam de salvar no nível ultra-hard-motherfucker em qualquer jogo de PS3 ou X360, não sabe de nada. Numa época em que a palavra cheat nem existia e código, só se fosse o Morse, vocês com certeza chorariam sangue pra salvar nessas cinco bagaças.
Para a velharada que ler isso, vamos relembrar jogos que fizeram a gente gastar um dinheiro alugando a fita num fim de semana, devolver sem salvar e pegar de novo no sábado seguinte.

5º lugar: NINJA GAIDEN II
Concordo que Ninja Gaiden Black é difícil, mas se você morre algumas acaba liberando o modo fácil, onde a ninja Ayane vem dar uma forcinha. Mas em Ninja Gaiden II você não tem ajudinha não. Inimigos rápidos, malditos pulos que eram difíceis de pegar a manha... mas até que esse ainda dava pra salvar antes de devolver o cartucho. E antes de quebrar o joystick também.

4° lugar: CASTLEVANIA
Simbora então matar o Drácula. Primeira tela: OK. Alguns bichos bestas pra matar. Primeiro mestre: OK. Segunda tela: pulos, buracos, medusas voadoras e malditas armadilhas que matam só de encostar. Desistir nela? Jamais, vamos em frente. Chegamos na tela das escadas e... ah, vai pra... nem os programadores passam ela. Malditos asiáticos...

3° lugar: YO! NOID
Opa, pela cara esse parece fácil. Esse aí é o Noid, mascote da Domino’s Pizza. Então a dita pizzaria inventou de querer um jogo como propaganda. Então vamos ao jogo que tem cara de fácil. Pra começar não tem barra de energia e você morre com um golpe só. Normal. Vamos pros trampolins, é só pular em cima. Mas cuidado, você também morre se encostar na lateral dele. Tem mais um monte de coisa que podem te matar durante o jogo. E você só sabe quais são depois de morrer nelas. Caramba, não parecia fácil?

2° lugar: BATTLETOADS 
Battletoads era uma tentativa descarada de lucrar em cima das Tartarugas Ninja. Jogos das Tartarugas eram geralmente muito bons, mas Battletoads não ficava atrás. Mas foi um destruidor de lares. Pra refrescar a memória, temos um sapo mutante bombado e uma princesa gracinha que são capturados por uma morena gostosa. Cabe aos amigos do sapo salvar os dois, espancando meio mundo. Primeira fase: OK (eu já disse isso?). Surras, uma descida pela corda chutando corvos. E eis que chega... a tela do jet-sky.
Essa fase não é uma questão de habilidade, requer memorização de todos os obstáculos e um nível Jó de paciência. Também tem uma fase no gelo, que é sempre FDP em qualquer jogo. Vamos jogar de dois pra facilitar então? Pior ainda: além de um poder bater no outro, se um jogador perder todas as vidas, os dois voltam do começo da tela. Tá bom pra você?

1º lugar: GHOST N' GOBLINS
 Aqui não tem boi: qualquer jogo da série é a mesma palhaçada. Aqui somos Arthur, um cavaleiro que tem que resgatar a princesa (novidade) através de um mundo recheado de zumbis, plantas carnívoras e demônios. Mas o problema com Arthur é que a armadura dele parece ser feita de isopor, pois o menor contato com um inimigo a desmancha, deixando o nobre barbudo só de samba-canção. Mais uma encostadinha nos bichos e ele vira uma pilha de ossos.
Mas, depois de muito suor, você consegue chegar no mestrão e salvar a princesa... apenas pra ser mandado de volta pra primeira tela. É isso aí mesmo, a gente tem que salvar 2 vezes pra ver o final do jogo. E se a gente já tinha pegado as manhas das telas, descobria que da segunda vez ficava mais difícil. Obrigado Capcom, por fazer um jogo em que muitos se gabam de ter chegado só na terceira tela. Como eu.

Depois dessa, melhor ir jogar um game facinho pra descontrair. Vou de Daze Before. See ya later...

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