domingo, 11 de maio de 2014

TOP 10: Grandes atores que nunca ganharam um Oscar

Se pra um atleta profissional, ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas é o objetivo máximo das suas carreiras, pra um ator, receber um Oscar pela sua performance é a maior ambição de todas. A disputa às vezes é tão cruel que grandes talentos acabam ficando sem a tão desejada estatueta. É o caso desse pessoal aqui, 10 atores que até hoje ainda não foram premiados com o Oscar, provando que não é preciso a estátua de um homem pelado pra provar que são fodões.

10º lugar: LEONARDO DICAPRIO

Leonardo DiCaprio já provou que não era apenas só o garoto bonito que participou de “Titanic”, e com o passar do tempo conseguiu fazer com que sua carreira explodisse em definitivo. Apesar de já ter sido indicado por quatro vezes, em “Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador”, “O Aviador”, “Diamante de Sangue” e “O Lobo de Wall Street”, DiCaprio ainda não conseguiu convencer a academia.


9º lugar: TOM CRUISE

Mesmo indicado por três vezes, em 1990 por “Nascido em 4 de Julho”, em 1997 por “Jerry Maguire” e em 2000 por “Magnólia”, a estrela de “Top Gun” e “Missão: Impossível” também é um dos que ainda não levaram uma estatueta pra casa.


8º lugar: ROBERT DOWNEY JR.

A carreira deste nova-iorquino teve início ainda na sua infância e passou por altos e baixos na década de 90. Robert Downey Jr. já recebeu duas indicações, a primeira por “Chaplin”, em 1993 e a segunda por “Trovão Tropical”, em 2009. Pelo menos tem gente que pensa que foi ele quem ganhou o Oscar por "Onde os Fracos Não Têm Vez".


7º lugar: HARRISON FORD

Com uma carreira iniciada ainda nos anos 60, Harrison Ford é conhecido mundialmente como Indiana Jones e Han Solo, já foi indicado na categoria de melhor ator, ainda nos anos 80 pelo seu trabalho em “A Testemunha”, mas ainda não pôde fazer o seu discurso de vencedor.


6º lugar: BRUCE WILLIS 

Bruce Willis é colecionador de indicações em diversos prêmios, principalmente pelos seus trabalhos de ação e já ganhou um Globo de Ouro em 1987 pela série “A Gata e o Rato”. Já o Oscar sempre passou longe do ator, pois nem mesmo a sua excelente performance em “O Sexto Sentido” lhe rendeu uma indicação para o prêmio mais desejado de Hollywood.


5º lugar: BRAD PITT

O marido de Angelina Jolie está sempre envolvido em trabalhos premiados e bastante elogiados pela crítica, já que coleciona no seu currículo grandes sucessos do cinema como por exemplo “Seven” e “Bastardos Inglórios”. Ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2014 por 12 Anos de Escravidão como produtor. Mas o de ator, depois de 3 indicações (“12 Macacos”, "Benjamin Button” e “O Homem que Mudou o Jogo”), ainda não veio.


4º lugar: EDWARD NORTON

O astro de “Clube da Luta” e “O Incrível Hulk” já foi indicado por duas vezes, ainda nos anos 90, e o fato do ator não ter recebido a estatueta dourada por sua atuação no filme “A Outra História Americana”, de 1999, é considerado por muitos como uma das maiores injustiças do Oscar.


3º lugar: LIAM NEESON

Surpreendentemente, o ator que deu vida a personagens tão marcantes na história do cinema como (coincidência?) Oskar Schindler em “A Lista de Schindler” (filme pelo qual recebeu a sua única indicação) e Qui-Gon Jinn em “Star Wars - A Ameaça Fantasma” nunca foi premiado com a estatueta dourada. Entre os papéis mais recentes de Neeson estão Ra’s Al Ghul na nova franquia do Batman, John Hannibal Smith em “Esquadrão Classe A” e Zeus em “Fúria de Titãs”.


2º lugar: GARY OLDMAN

Com uma carreira sólida e papéis principais em “A Letra Escarlate” e “Drácula”, Gary Oldman voltou a ganhar mais fãs no século 21 ao dar vida a Gordon na trilogia “Batman” de Christopher Nolan e a Sirius Black, em quatro filmes da saga “Harry Potter”. Indicado uma única vez, por “O Espião Que Sabia Demais” em 2012, Gary merecia ganhar um é por interpretar Sid Vicious em “Sid e Nancy” em 1986.


1º lugar: JOHNNY DEPP

Com uma legião de fãs que não para de crescer, Johnny Depp, surpreendentemente, nunca levou um Oscar pra casa. Conhecido pelos seus papéis excêntricos, Johnny Depp é considerado por muitos como o maior nome do cinema da atualidade por sua versatilidade e talento. Depp já foi indicado três vezes, por suas atuações em “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”, “Em Busca da Terra do Nunca” e “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”. E olha que começou a carreira no primeiro Hora do Pesadelo, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário