O Hulk é o herói que mais enfrentou os outros heróis da Marvel. Surfista Prateado, Raio Negro, Capitão América, Demolidor, se saindo bem ou mal quase todo mundo já trocou porrada com o Golias Esmeralda. Com tantas lutas que já teve, é sempre difícil listar as melhores, mas vamos lá com as 5 melhores (pelo menos pra mim). Muitos ficaram de fora, então comentem, quem sabe num próximo post listamos mais alguns. Se depender do Hulk, material pra isso não vai faltar...
5º lugar – Hulk x Abominável
O Abominável assassinou a esposa do Hulk, Betty Ross, e nessa história ele paga bem caro por isso. Sem dúvida esse é o combate mais sangrento que houve entre o Hulk e o Abominável. A fúria do Hulk estava no limite por causa dos motivos da luta. A história toda é praticamente com os dois seres gama trocando porradas pelas páginas da revista. No final, um Hulk com o rosto desfigurado esmaga o crânio do Abominável com um poderoso soco, encerrando o embate. Publicada em Incredible Hulk Vol. III 25 (Paladinos Marvel 9).
4º lugar - Hulk x Wolverine
Esse é um dos combates mais clássicos do Universo Marvel. Dentre os vários confrontos que se seguiram entre os personagens, o que mais se destaca e é mais lembrado pelos fãs dos dois personagens foi o publicado em Incredible Hulk Vol. II 340 (O Incrível Hulk 97). Durante a luta, Wolverine é tomado pelo seu lado animal e estripa o Hulk Cinza, que cai aparentemente morto. Porém, segundos depois, o Hulk se levanta, já se curando do ataque. O Hulk está muito nervoso, ou seja, mais forte. Sendo assim, as garras de adamantium não conseguem mais ser efetivas contra o Hulk, que começa a ficar em vantagem no combate, mas Clay Quartermain interrompe o combate, evitando que Wolverine tome um cacete daqueles.
3º lugar - Hulk x Vingadores
Outro combate inesquecível foi entre o Hulk separado do Banner (na fase escrita por John Byrne) e os Vingadores (da Costa Leste e Oeste). O Hulk havia se tornado irracional, que esmagava tudo o que via pela frente. Mais de 10 Vingadores (Hércules, Namor, Mulher-Hulk, Homem de Ferro, Magnum e alguns outros) tentam pará-lo. O Hulk começa espancando os Vingadores. O grupo não consegue sequer feri-lo, quanto mais pará-lo. Tudo leva a crer que os Vingadores serão derrotados. Porém, devido à instabilidade molecular ocorrida por causa da separação do Hulk e do Banner, o Golias Esmeralda começa a fraquejar, fazendo com que o grupo comece a ter vantagem no confronto, até que o Hulk cai desacordado, mas só depois de todos os Vingadores atacarem juntos. Publicada originalmente em Incredible Hulk Vol. II 321 e 322 (O Incrível Hulk 75 e 76).
2º lugar - Hulk x Thor
Publicada em Thor 385 (O Incrível Hulk 81), é o mais épico dos confrontos entre dois dos personagens mais fortes da Marvel. Arrogante, Thor tenta apenas provar que é superior em força, e do início ao fim temos o Verdão e o Deus do Trovão numa batalha incrível. Trocam socos, jogam vagões de trens um no outro, são submetidos a explosões, fogo e tudo mais, contudo nenhum dos dois cede.
Thor chega à conclusão de que não há limites pra força do Hulk. Ele, por outro lado, não consegue nocautear o filho de Odin. No fim, Hulk desiste da luta, dizendo que só luta quando está bravo e Thor, com a cara toda arrebentada, admite que levou uma surra, dizendo que, por um segundo, um Deus se tornou um monstro.
1º lugar - Hulk x Coisa
Provavelmente o rival preferido dos fãs do Alface Vitaminado, o Coisa já teve vários confrontos com o Hulk, mas nenhum tão legal quanto esse. Publicada em Marvel Fanfare 21 (O Incrível Hulk 38), mostra o Coisa enfrentando um Hulk dominado por Xandu, um inimigo do Dr. Estranho. A porrada come solta durante a história inteira e os diálogos são impagáveis, cortesia do sobrinho da Tia Petúnia. Como não poderia deixar de ser, ele se dá mal, mesmo dando um baita choque no Hulk (“Como doeu? Tudo isso pra você só dizer que doeu, pô?!") ou derrubando um quarteirão na cabeça dele (apesar de ficar preocupado com isso depois, hehehe). Pra piorar, mesmo quando a luta já acabou seu final não é dos mais felizes. Leitura obrigatória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário