quarta-feira, 29 de outubro de 2014

TOP TRIN: OS MOMENTOS MAIS CABULOSOS DOS GAMES

Já postei aqui sobre jogos embaçados pra salvar. Então você se cansa deles e parte pra um mais sossegado ou aquele que você manja mais... até se deparar com uma tela maldita que você leva o dia inteiro só pra passar ela. Pode nem ter inimigos nela, só aquela maldita sequência que você tem que memorizar perfeitamente pra poder passar ou... bom, vamos a elas.


10º LUGAR: DERROTAR OMEGA RUGAL EM “KOF 95”
A SNK é famosa por seus jogos de luta praticamente perfeitos, mas também por seus chefes apelões ao extremo. Omega Rugal é o chefe feito pra fazer você perder todas as suas fichas, o troco do pão, o dinheiro da mesada... É o cúmulo da apelação no modo Normal, imagina além disso... 
Por exemplo, ele reflete suas magias de volta. Aí sua alternativa é partir pra cima, só pra tomar o famoso “Gilette” na fuça. Sem contar os especiais que tiram vida pacarai...


9º LUGAR: A FASE DA CACHOEIRA EM “CONTRA”
Os jogos de tiro hoje em dia podem parecer reais com suas armas, movimentações e explosões. Fora que você pega kits no meio do jogo e sara o personagem na hora. Mas se você se gaba porque conseguiu zerar aquele jogo de tiro no Hard, você não manja nada. Cruel era o Contra do NES. Só tinha duas regras: atirar sem parar e desviar dos tiros adversários.
Muitas vezes esquivar era o mais difícil, pois a maioria dos tiros vinha sabe-se lá de onde. Mesmo melhorando as armas ou jogando em dois, a dificuldade era a mesma. E se morresse, perdia os upgrades obtidos. A fase da cachoeira? Era só a mais maldita de um jogo FDP de casca-grossa...


8º LUGAR: A FASE FINAL EM “DOUBLE DRAGON III”
Depois de duas versões de sucesso no NES, Double Dragon chegou à sua terceira e última aventura na geração 8 bits. Pra variar, a namoradinha Marian foi raptada de novo e, pra resgatá-la, os dois precisam encontrar 3 pedras sagradas que estão espalhadas pelo mundo. A fase final no Egito é absurda. Além de já começar fervendo, ela tem vários estágios, e a coisa começa a ficar preta dentro da pirâmide de Quéops.
Lá dentro, todos os inimigos comuns enfrentados durante o jogo reaparecem, só que muito mais resistentes. Sobrevivendo a isso, eles têm que enfrentar o desafio de três múmias que acordam na sede pra dar porrada. A terceira múmia é a famosa Cleópatra, que se já não bastasse ter um grande arsenal de magias, luta melhor que muito marmanjo.


7º LUGAR: A LUTA CONTRA MIKE TYSON EM “PUNCH OUT”
Ao longo de “Mike Tyson’s Punch Out” enfrentamos tudo quanto é lutador bizarro: velhotes, judocas, hindus, o Charles Barkley. Eles podiam até oferecer alguma dificuldade, mas era só achar o esquema e partir pra vitória. Já no último desafio... Enquanto seus socos pareciam uma brisa no rosto de Tyson, você ainda tinha que desviar perfeitamente dos golpes dele, que causavam um estrago do caramba e arrancavam mais da metade da sua energia.
Se você perdesse a luta era game over na hora, tendo que começar tudo de novo. Pior ainda, se você conseguisse passar por todos os rounds na luta contra Tyson, ainda havia a possibilidade do juiz dar a vitória pro negão, baseado nos pontos conquistados. Simplesmente um jogo que já veio da fábrica sem a frase “YOU WIN”.


6º LUGAR: JET-SKIS EM “BATTLETOADS”
Esse aqui é presença confirmada em qualquer lista que reúna as palavras “games” e “difíceis”. Ele já apareceu aqui na Trincheira Nerd e, caramba, não dá pra deixar ele de fora meeeeesmo. Na fase três, você tinha que subir no famigerado jet-ski e dirigi-lo enquanto desviava de diversos obstáculos.
No começo até que não tinha problema, mas em pouco tempo a velocidade aumentava até o ponto onde parecia impossível controlar o veículo, prestar atenção nas barreiras e piscar ao mesmo tempo. Com muitas tentativas e memorização é possível conseguir passar por essa parte. Mas até lá, uns quatro joysticks já estarão espatifados na parede...


5º LUGAR: RAINBOW ROAD EM “MARIO KART”
Mario Kart é uma das pérolas multiplayer. Agrada a praticamente todo mundo e até quem é ruim de videogame costuma atrapalhar quem já é veterano. Desde o SNES ele está presente em todos os consoles da Nintendo, assim como a terrível Rainbow Road, sempre a última pista da Special Cup.
Cadê a paredeeeeeeeeeeeeeeee........
A do SNES é de longe a mais difícil, mas todas apresentam um nível de dificuldade considerável. Pode parecer bobona, mas a falta de barreiras laterais na maior parte da pista ou em nenhum lugar do trajeto já complica muito. Os itens sempre irão ajudar, mas terminar a Rainbow Road em primeiro é pra poucos.


4º LUGAR: TERMINAR “GHOST’N GOBLINS” 2 VEZES SEGUIDAS
Mais outro velho conhecido deste blog. Terminar Ghost’N Goblins uma vez já é embaçado, 2 vezes seguidas pra ver o final então... Pra quem não conhece, é o tal de “salvar a princesa raptada” de sempre. Você controla o cavaleiro Arthur através de telas e mais telas recheadas de tudo quanto é criatura do mal. Mas você tem uma armadura muito estilosa, sem problema... até sofrer um ataque e ficar só de cuecas. Outro ataque e você vira uma pilha de ossos.
Traduzindo: "Se você é bom mesmo, joga de novo."
Depois que você consegue passar por todo esse sofrimento, chega a hora de enfrentar o mestrão e resgatar a princesa, mas quando você finalmente consegue, uma mensagem aparece pra avisar que tudo foi uma ilusão e que você terá que fazer tudo de novo em uma dificuldade maior, com mais inimigos atacando mais rápido ainda. Recomenda-se jogar ele no arcade com uma ficha só, aí você vai provar que é phodão mesmo.


3º LUGAR: A ELITE DOS QUATRO EM “POKÉMON”
A Elite da 1ª geração. Maldito Lance...
Quem nunca jogou considera Pokémon um jogo bobo e fácil, já que segue a mesma fórmula no jogo todo. Atravessar cidades, capturar e treinar seus Pokémon e desafiar os líderes de ginásio pra conquistar as insígnias. Ah, que baba... Mas quando conseguimos todas as 8 insígnias, chega a hora de enfrentar a famosa Elite dos Quatro e se tornar um verdadeiro Mestre Pokémon. A Elite é formada por quatros treinadores considerados os melhores da Liga Pokémon, muito habilidosos e com boa estratégia, diferente da maioria dos oponentes que encontramos no meio do caminho. Não dá pra dizer qual jogo tem a Elite mais difícil.
Os rivais de cada geração, E olha que ainda falta a Cynthia...
O problema é você enfrentar os quatro treinadores em seguida, sem poder sair pra recuperar seus bichos. Lógico que podemos encher a mochila de itens de recuperação, mas se seu time não for bem treinado, uma hora seu dinheiro acaba. Quando você finalmente consegue derrotar os quatro treinadores, sempre existe um rival que está lá pra provar que você não é um sortudo qualquer. E quando você pensa que seu time é “duca”, o dele sempre é uma dor de cabeça desgraçada...


2º LUGAR: TUBULAR EM “SUPER MARIO WORLD”
Todo jogo do Mario que se preze tem que ter uma tela FDP de passar. Mas a Tubular extrapola simplesmente por não ter chão. Pra atravessar a fase você tem que pegar o “P-Ballon”, que o transforma em um balão, e flutuar enquanto desvia dos inúmeros inimigos. Qualquer esbarrão faz Mario perder esse poder e cair para uma morte horrível.
O que complica é ter que desviar dos ataques e tentar chegar o mais rápido possível no próximo bloco com o P-Ballon antes do anterior se esgotar e você ou cair e morrer ou ficar preso longe do bloco, tendo que pular no vazio e tentar novamente. E novamente. E novamente...


1º LUGAR: VENCER E JOGAR COM AKUMA EM “SUPER STREET FIGHTER 2 TURBO”
Sinceramente, acho que fui radical demais com esse primeiro lugar. É até facinho de fazer: pra lutar CONTRA o Akuma em SSF 2 Turbo você deve vencer todos os oponentes SEM PERDER NENHUM ROUND e dar pelo menos 3 PERFECTS. Quando for enfrentar o M. Bison, Akuma dá uma bordoada nele e te desafia. Apelação é pouco pra ele. 2 Hadoukens no ar, Hadouken de Fogo, Shoryuken até cansar e giratórias de sobra.
Pior ainda é pra poder JOGAR com Akuma: você tem que escolher o estilo Super T e deixar o cursor no Ryu por 3 segundos, exatamente 3 segundos. Daí tem que deixar o cursor no T. Hawk por 3 segundos. Depois deixar o cursor no Guile por 3 segundos. Agora deixe o cursor na Cammy por 3 segundos. Novamente coloque o cursor sobre Ryu. Espere 3 segundos e aperte soco forte, soco médio e soco fraco + start. Não falei que era facinho?

Lembrou de mais alguma tela escabrosa de passar? Comenta aí, pode até ser aquela de quebrar a pedra no Mortal Kombat. See ya later...

2 comentários:

  1. Fazer final diferente em DEMON'S CREST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra coisa insana das velharias, Sensei Adalton. Ainda aparece por aqui também.

      Excluir