segunda-feira, 30 de março de 2015

TOP TRIN: ARMAS FICTÍCIAS IMBECIS

E aí, querido leitor dessa bagaça. O que você não daria pra usar um sabre de luz? Ou quem sabe um rifle de pulso de "Aliens"?
Se pudéssemos fabricar as armas de ficção, não haveria limites pro tanto de bundas que chutaríamos. Isso porque os escritores geralmente são muito bons em inventar armas muito phodonas. Geralmente.
Às vezes eles ficam tão envolvidos em fazer algo que parece legal na tela que vêm com uma arma que, na realidade, seria mais perigosa pro cara que a usaria. Por exemplo:


10º LUGAR: BATARANGUE
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Batman

Porque poderia ser legal:

Por que ele é o Batman, caramba.

Porque ele não é legal:

Nós sabemos que Batman gosta de seguir um tema. Não importa se ele chama seu carro de Batmóvel, ou seu esconderijo de Batcaverna, ou seu computador de Batputador, isso não afeta sua luta contra o crime. Se ele quiser um bolo em forma de morcego, tudo bem, desde que funcione.
Quando ele inventou o batarangue, alguém deveria ter dito a Bruce pra gastar menos com todos os acessórios e montagem. Fazer seu mortal bumerangue em forma de morcego o torna difícil de guardar, difícil de jogar e, na realidade, seria quase impossível pegar sem cortar três de seus próprios dedos. 
Olha, Batman, os bandidos não vão se importar com o que sua arma se parece se ela atravessar seu pescoço na volta.


9º LUGAR: BOWCASTER
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Chewbacca

Porque poderia ser legal:

Parece bem legal, e considerando que Chewbacca pode rasgar sua cabeça sem uma arma laser, você talvez ache que o que ele carrega é 10 vezes mais phodão do que, digamos, o que Han Solo carrega.

Porque ele não é legal:
De acordo com pessoas que estudam o funcionamento de armas ficcionais, o bowcaster é como uma besta que utiliza duas esferas de polarização pra gerar um campo magnético pra acelerar as pequenas flechas.
"RRRAARRWHHGWWR."
Certo. Em vez das centenas de outras armas de energia disponíveis no universo "Guerra nas Estrelas", ele decide usar uma tecnologia que abandonamos quando ficar coberto de lama e merda já não era tão divertido. Claro, a flecha é coberta por algo chamado plasmóide, mas porque ter um pouco de metal no meio dela? Porque não apenas disparar energia? Existe alguma armadura super-futurista no universo "Guerra nas Estrelas" que pode parar um feixe de energia, mas não uma flecha?
"Merda"
O bowcaster também tem que ser armado antes de cada tiro, o que seria bom se você estivesse lutando contra idosos da Nebulosa Caramelo, mas pode ser incômodo quando o inimigo pode disparar rajadas ilimitadas de energia à velocidade da luz. Com certeza o bowcaster é pior do que as armas que você pode comprar na feira do rolo.


8º LUGAR: CHAPÉU-COCO DE "007 CONTRA GOLDFINGER"
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Oddjob

Porque poderia ser legal:

O chapéu pode cortar a cabeça de uma estátua. Apesar que poderia ter sido uma estátua muito chinfrim.
"Não, peraí... Use uma melancia ou outra coisa pra demonstrar seu chapéu estúpido.
Essa estátua me custou 6000 dólares."
Porque ele não é legal:

Tá, apesar de Oddjob ser um cara durão, ele ainda pode precisar matar alguém à distância e isso exigiria uma arma de algum tipo. Mas não há razão pra essa arma ser um moderno chapéu afiado.

Pra isso servem as armas. Oddjob até usa uma no início do filme. Mesmo que ele precise ser silencioso, existe essa coisa chamada faca de arremesso. Eles estão no mercado há cerca de 1000 anos. 
Esse chapéu faz com que o batarangue seja seguro, pois ele pode acidentalmente fatiar os dedos cerca de três vezes ao dia, quando você vai tirá-lo da cabeça.

7º LUGAR: FLECHA-LUVA DE BOXE
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Arqueiro Verde

Porque poderia ser legal:

Boxe é legal? E que tal boxe à distância?

Porque ela não é legal:

Quando você decide ser um super-herói e vai usar um tema, você pode ser bem phodão com flechas. Elas são rápidas, mortais e deixam atacar à distância sem ter de recorrer a revólveres, que são muito mal vistos no mundo dos super-heróis. 
Mas, se não se contenta em ficar com velhas flechas normais, com uma flamejante de vez em quando, o Arqueiro Verde quer ser inovador. Ao invés de usar as únicas boas idéias de flecha no universo, ele vem com as flechas-cola, flechas-rede, flechas-extintor de incêndio e flechas-bumerangue. Mas com certeza sua pior idéia foi a flecha-luva de boxe.
A parte mais triste sobre a flecha-luva de boxe é que, pra que ela seja mesmo plausivelmente aerodinâmica, a luva de boxe tem que ser reduzida pra menos do que o tamanho do punho de um bebê. Agora, imagine um bandido recebendo o soco de um bebê. Pois é, nem assim ia prestar.


6º LUGAR: ARMA BB
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Besouro Azul

Porque poderia ser legal:

O que lhe falta em poder de fogo mais do que compensa em circunferência. E, bom, é azul...
Porque ela não é legal:
Não é a arma de espoleta que a gente tinha quando criança, mas é tão estúpida quanto ela. A arma do Besouro Azul era uma pistola enorme e volumosa que atirava ar comprimido e luz. E porque, aparentemente, seus inimigos incluem gatos de rua e sua irmãzinha, ele deu-lhe um nome totalmente inofensivo: "Arma BB".

Eu não iria querer levar um tiro de ar comprimido no intestino (embora em um dia de calor a arma BB possa ser refrescante se mirar na cara), mas não sou um super-vilão. Bom, não daqueles difíceis.
Se você está lutando contra algum louco superpoderoso do inferno que quer governar o universo, você provavelmente quer algo um pouco mais forte do que um sopro de ar. Quanto à luz ofuscante, um par de óculos escuros resolve esse problema. Mesmo que o inimigo esqueça seus óculos escuros na praia, tudo o que uma explosão de luz vai fazer é irritá-lo.


5º LUGAR: NULIFICADOR TOTAL
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Reed Richards do Quarteto Fantástico

Porque poderia ser legal:

Pode não parecer muito, mas quando se trata de nulificar, não há melhor nulificador no mercado.

Porque ele não é legal:

Não é porque ele pode destruir tudo na velocidade do pensamento. Não é porque ele se parece com uma câmera de 1920. Nem mesmo porque o cara que fez isso - Galactus - é basicamente um deus e não deveria sequer precisar de uma arma. É que não tem nem mesmo uma tentativa meia-boca de explicar como que isso funciona.
O esquema imcompreensível.
Ele não tem termos pseudo-científicos, nem encantamentos mágicos, nada. Ele só anula.
Tão fácil que até um bebê pode usá-lo.
O Nulificador Total é uma daquelas armas fictícias que existem apenas pra terminar uma história difícil. O Quarteto Fantástico, frente a frente com o onipotente Galactus, não tem nenhuma chance de derrotá-lo. Eis que surge o também onipotente Vigia, que os avisa sobre o Nulificador de mão beijada. Simples assim. É como se Stan Lee tivesse reservas em um restaurante e quisesse terminar a história o mais rápido possível.

Talvez o Quarteto Fantástico salvasse a Terra de novo com o Apagador Total (Stan Lee tinha ingressos prum jogo de beisebol) e o Super Detonador (quando seu irmão estava na cidade). Mais ou menos isso.


4º LUGAR: KRULL GLAIVE
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O cara de "Krull"

Porque poderia ser legal:

Ela se parece com um canivete de cinco lâminas. E é mágica.

Porque ele não é legal:

A Krull Glaive é a arma mágica do filme "Krull". O herói, o príncipe Colwyn, tem de encontrar a glaive, encontrar o covil da fera que atacou o seu reino e matá-lo, tudo isso mantendo perfeitos o cabelo e a barba. 
Existiram através da história armas parecidas com a Krull Glaive, mas todas elas tinham algo que falta nela: um cabo.
É como um frisbee feito de navalhas.
Como diabos você joga essa coisa? Mesmo se você usá-la em combate corpo-a-corpo, você vai é se ferir como qualquer outra pessoa. Não importa como você a segure, metade das lâminas estarão apontadas pra você. Eu podia fazer uma postagem inteira sobre "armas fictícias que cortariam sua própria mão fora".


3º LUGAR: BAT'LETH
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Worf de "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração" e caras gordos vestidos com trajes caseiros Klingon pelo mundo afora

Porque poderia ser legal:

É cruelmente afiada, e você provavelmente poderia fazer um monte de estragos em alguém, desde que esse alguém não esteja armado.

Porque ele não é legal:

Nenhuma arma fictícia ilustra tão bem o velho ditado "Nunca traga uma faca pra um tiroteio". Em um universo onde armas de laser e raios são comuns, por que diabos alguém iria usar um bumerangue gigante que não pode nem mesmo fazer coisas de um bumerangue? 
"Aguenta aí, deixa eu ler as instruções primeiro..."
Claro, você pode impressionar seu inimigo com movimentos rápidos e estilosos, mas uma vez que a apresentação de ginástica rítmica acabe, tudo o que ele tem que fazer é imitar o Indiana Jones, puxar a arma e atirar na sua cara.
Na verdade, o bat'leth é uma arma incrivelmente podre mesmo para os padrões pré-pólvora. É desajeitado, pesado e, já que você precisa de duas mãos pra usá-lo, ele quase não tem alcance. Você pode segurar numa ponta e tentar acertar o inimigo com a outra, mas provavelmente ele vá parar no seu intestino 5 segundos depois.
Hãããã... deixa o comentário pra lá...
Claro, você poderia dizer o mesmo sobre o sabre de luz duplo de "Guerra nas Estrelas - A Ameaça Fantasma" mas, pelo menos, ele pode rebater lasers. O bat'leth não pode nem mesmo rebater a risada dos seus inimigos por você carregar esse trambolho.


2º LUGAR: GUNBLADE
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Esse jovem mancebo de Final Fantasy VIII
Porque poderia ser legal:

Armas e espadas - finalmente juntas.

Porque ela não é legal:

Não importa que o garoto emo lá em cima pareça que mal consegue levantar um lenço, quanto mais uma espada enorme, o que você provavelmente está se perguntando é como diabos essa coisa funciona.

Bom, a gunblade é também um revólver, com um cano que percorre o comprimento da lâmina. Você pode pensar que revólveres são irritantes e por que não fazer a arma automática pra que ela não demore uma eternidade pra recarregar, mas isso é apenas um exemplo do quanto retardada a gunblade é: ele não dispara, apenas dá uma turbinada nos golpes da espada.
Mas e se você quisesse disparar? Bom, deixa pra lá, você tem uns 20 quilos de espada pesando no cano enquanto tenta mirar com uma mão. Quer então segurá-la como um rifle? Parabéns, você acaba de entrar pro clube "Eu cortei todos os meus dedos com uma arma fictícia".

Quer usá-la como uma espada? Também não presta, você tem que segurar nesse cabo feito pra revólveres, totalmente inadequado, e na primeira vez que apunhalar alguém, vai entupir o cano com as tripas do bandido. Então, da próxima vez que você tentar usá-la como arma, ela vai explodir na sua mão.
Praticamente o único uso pra essa coisa é enviá-la pro inimigo um dia antes da batalha em um papel de presente e torcer pra ele ser estúpido o suficiente pra usá-la.


1º LUGAR: O CILINDRO DALEK
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Daleks, os inimigos do Doctor Who. Também são faxineiros, encanadores, donas de casa e mergulhadores

Porque poderia ser legal:

Os Daleks conseguiram conquistar o universo várias vezes apesar da sua incapacidade de subir escadas, então isso conta alguma coisa.
E também são sex symbols.
Porque ele não é legal:

Os registros são fracos e as histórias contadas ao redor das fogueiras são provavelmente mais lendas do que fatos, mas cada pequeno soldado Dalek cresce ouvindo o conto de algum antigo guerreiro Dalek que usou seu cilindro, sozinho, pra se defender de um batalhão de privadas entupidas em alguma Grande Guerra dos Esgotos. Daquele dia em diante, nenhum Dalek foi para a batalha sem seu cilindro.
O cilindro não é a arma principal dos Daleks, mas é muito útil. Ele pode abrir portas, mover coisas e estrangular pessoas.
Sabe o que mais pode fazer isso? Mãos. Por que os Daleks escolheram cilindros ao invés de mãos nunca foi explicado na série, e ainda tem o fato de que eles só têm um olho, que pode facilmente ser coberto com um chapéu.

Se os inimigos mais mortais do Doctor Who se parecem com um monte de tralha que estava sobrando na cozinha, não é de admirar que um cara desarmado mal vestido que usa uma máquina do tempo que é uma cabine telefônica consiga vencê-los tão facilmente.
"Cuméquié?"
É isso aí, rapaziada. Fico por aqui, aguardando mais idéias geniais de armas pra próxima postagem. Se lembrar de alguma, dá um help. See ya later...

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