sábado, 16 de janeiro de 2016

TOP TRIN: COINCIDÊNCIAS INCRÍVEIS

Olá, entrincheirados. Hoje vou mudar o foco das postagens e partir pra um dos meus assuntos preferidos: mistééééério. Histórias fantásticas que são meio difíceis de aceitar como verídicas, aquelas que parecem lorotas do seu tio que adora contar causos ou que estampavam as capas do saudoso "Notícias Populares".
Se a postagem agradar, virão mais delas. Se não agradar, virão do mesmo jeito, pois assuntos como essas coincidências renderiam um grande filme ou uma edição de "Contos da Cripta"...


10º LUGAR: A MALDIÇÃO DO CARRO DE JAMES DEAN
James Dean morreu num acidente de carro em setembro de 1955, enquanto dirigia seu Porsche. Depois disso o carro continuou a trazer azar:

– Quando o carro foi rebocado do local do acidente e levado até uma garagem, o motor escorregou e caiu sobre o mecânico, despedaçando suas duas pernas.

– Depois o motor foi comprado por um médico que o colocou em seu carro de corridas, que faleceu logo depois que uma corrida começou. O mesmo ocorreu com outro piloto na mesma corrida: seu carro usava o eixo cardã do carro de Dean.

– A garagem onde o Porsche foi reparado posteriormente foi destruída por um incêndio.
– Quando o carro foi exibido em Sacramento (EUA), caiu da armação em que estava e quebrou o quadril de um adolescente.

– No Oregon, o trailer em que o carro estava sendo exibido deslizou de onde estava preso e destruiu a fachada de uma loja.

– Finalmente, em 1959, o carro misteriosamente se quebrou em onze pedaços enquanto estava suspenso em um suporte de aço.


9º LUGAR: O HOMEM QUE SALVOU O MESMO BEBÊ DUAS VEZES
Joseph Figlock estava varrendo um beco em Detroit em 1937, quando um bebê, David Thomas, caiu de uma janela do quarto andar. Ele caiu sobre Figlock, onde os dois saíram com ferimentos leves. Somente uma baita cagada? Pois um ano mais tarde o mesmo bebê caiu exatamente da mesma janela. Quem salvou o dia? Figlock, só que dessa vez ambos saíram ilesos do encontro.


8º LUGAR: O DISPARO MAIS ATRASADO DA HISTÓRIA
Em 1883, a namorada de Henry Ziegland se matou após ele ter terminado o relacionamento. O irmão da moça, enfurecido, caçou Henry e deu um tiro nele. Acreditando que havia matado Henry, o rapaz apontou a arma para a própria cabeça e também se suicidou. Mas Henry não morreu, pois a bala só pegou de raspão no rosto e se alojou em uma grande árvore. Logicamente ele pensou que era um homem de sorte.
Anos depois, Henry decidiu cortar a grande árvore, que ainda tinha a bala em seu interior. A tarefa parecia tão difícil (ou ele era muito preguiçoso) que ele decidiu explodi-la com dinamite. A explosão  arremessou a bala exatamente na cabeça de Henry, que desta vez não escapou.


7º LUGAR: REI UMBERTO I E SEU SÓSIA
Em Monza, Itália, o rei Umberto I foi a um pequeno restaurante para jantar, acompanhado do General Emilio Ponzia-Vaglia. Quando o dono do restaurante anotou o pedido do rei, o general notou que o rei e o proprietário eram sósias perfeitos. Ambos começaram a conversar sobre as semelhanças entre si e também descobriram que:

– Ambos nasceram no mesmo dia do mesmo ano (14 de março de 1844)

– Ambos nasceram na mesma cidade

– Ambos casaram com mulheres com o mesmo nome: Margherita

– No mesmo dia da coroação do Rei Umberto como soberano da Itália o outro homem havia aberto seu restaurante

– Em 29 de julho de 1900, o rei foi informado que o outro homem havia falecido em um misterioso tiroteio. Quando ele expressou em público o seu pesar, foi morto por um anarquista na multidão.


6º LUGAR: OS GÊMEOS JAMES - OU JÂMEOS (OK, essa foi péssima)
Nenhuma história sobre gêmeos idênticos é tão espetacular quanto essa: nascidos em Ohio (EUA), os gêmeos foram separados logo no nascimento, sendo adotados por famílias diferentes. Sem o conhecimento um do outro, ambas as famílias os batizaram de James. As coincidências apenas começaram. Os James cresceram sem saber um do outro, mesmo assim os dois receberam treinamento policial, possuíam habilidades em desenhos mecânicos e carpintaria e cada um deles se casou uma mulher chamada Linda.
Eles batizaram seus filhos de James Alan e James Allan. Ambos também se divorciaram das esposas e se casaram com outras mulheres, ambas chamadas Betty. Ambos tiveram cães chamados Toy, além de dirigirem o mesmo modelo azul da Chevrolet, fumarem a mesma marca de cigarro e beberem a mesma cerveja. Quarenta anos depois de sua separação prematura, eles foram reunidos.


5º LUGAR: PÔQUER BIZARRO
Em 1858, Robert Fallon foi morto durante uma partida de pôquer, acusado de ganhar 600 dólares trapaceando. Com a cadeira de Fallon vazia e ninguém interessado em pegar a grana considerada “maldita”, os assassinos encontraram outro jogador pra assumir seu lugar e deram o dinheiro do morto pra ele utilizar no jogo.
Quando a polícia chegou pra investigar o ocorrido, o novo jogador havia transformado os 600 dólares em 2.200 dólares. A polícia exigiu que os 600 dólares originais fossem passados aos herdeiros de Fallon – apenas pra descobrir que o novo jogador era o filho de Fallon, que não via seu pai há sete anos.


4º LUGAR: VAI PRO RAIO QUE O PARTA
Durante a Primeira Guerra Mundial, havia um major do Exército britânico chamado Summerford. Durante uma batalha, ele foi atingido por um raio e ficou paralisado. Em seguida, ele se mudou para o Canadá, onde durante uma pesca foi novamente atingido por um raio, o que inutilizou a parte direita de seu corpo. Levou dois anos pra se recuperar. No verão ele estava andando no parque quando um raio caiu em cima dele novamente. Desta vez, ele ficou completamente paralisado. O Major Summerford morreu dois anos depois.
Quatro anos após sua morte, seu túmulo foi atingido por um raio, danificando sua lápide.


3º LUGAR: COINCIDÊNCIA DUPLA 3 VEZES
Uma das maiores coincidências já registradas envolve um período de quase 200 anos e 3 navios naufragados na costa do País de Gales, no estreito de Menai.

– Em 5 de dezembro de 1664 um barco afundou nesse estreito, com um saldo de 81 passageiros mortos e um sobrevivente, um tal de Hugh Williams.

– No mesmo dia, em 1785, outro barco afundou e 70 passageiros morreram, exceto um homem chamado Hugh Williams.

– Em 5 de agosto de 1860, um terceiro barco afundou e morreram 25 passageiros. Adivinha o nome do único sobrevivente: issaí, Hugh Williams.

– Como bônus, em 10 de Julho de 1940, uma traineira foi destruída por uma mina alemã. Sobreviveram apenas dois homens, tio e sobrinho, e ambos se chamavam Hugh Williams.
Por isso tudo, se você for fazer qualquer viagem de barco ou navio, uma ótima dica é pedir a lista dos passageiros e ir a pé mesmo se lá tiver algum Hugh Williams.


2º LUGAR: QUE NEM NO LIVRO
Em 1898, o autor inglês de ficção científica Morgan Robertson publicou o livro “Futilidade”, também conhecido como "O Naufrágio do Titan". A obra descreve o modo de vida da elite da época, em que os ricos possuíam empregados pessoais, os homens trajavam casaca em jantares suntuosos e as mulheres viajavam com baús repletos de joias e roupas. Robertson conta a história da viagem inaugural do maior transatlântico que já havia sido construído, considerado inafundável e que, em uma fria noite de abril, choca-se contra um iceberg e afunda.

– Poucos passageiros conseguem salvar-se, pois havia quantidade insuficiente de botes salva-vidas (24)

– O nome do navio gigantesco era Titan

– Ele media 240 metros e pesava 70 mil toneladas

– Comportava 3.000 passageiros

– Afundou em abril

14 anos depois do livro de ficção de Robertson o Titanic afunda:
– Haviam apenas 20 botes salva-vidas

– O Titanic tinha 271 metros

– 60 mil toneladas

– 2.228 passageiros

– Os dois tinham três hélices propulsoras

– Ambos tiveram o mesmo afundamento, na mesma localidade

– Afundou em abril
23 anos após o naufrágio do Titanic, um navio a vapor estava viajando através do Atlântico com um jovem rapaz de vigília. Ele lembrou-se que estavam nas mesmas paragens onde o Titanic havia afundado e ficou apavorado pela coincidência, pois o nome do navio em que estava era Titanian. Por causa do seu medo ele soou o alarme e o navio parou bem a tempo: um enorme iceberg apareceu entre a névoa diretamente no seu caminho. O Titanian se salvou, graças ao marujo William Reeves, que nascera há 23 anos, EXATAMENTE NO DIA 15 DE ABRIL DE 1912 – O DIA DA TRAGÉDIA DO TITANIC!


1º LUGAR: LINCOLN E KENNEDY
– Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846

– John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946

– Lincoln foi eleito presidente em 1860, Kennedy em 1960

– Ambos nasceram nos EUA

– Os sobrenomes Lincoln e Kennedy têm sete letras

– Ambos estavam comprometidos com os direitos civis

– As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca

– Os dois foram baleados numa sexta-feira

– O sobrenome da secretária de Lincoln era Kennedy

– O sobrenome da secretária de Kennedy era Lincoln

– Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas, e os dois foram sucedidos por sulistas

– Ambos os sucessores tinham o sobrenome Johnson

– Andrew Johnson, que sucedeu Lincoln, nasceu em 1808

– Lyndon Johnson, que sucedeu Kennedy, nasceu em 1908

– Os primeiros nomes dos dois sucessores tinham o mesmo número de letras

– John Wilkes Booth, assassino de Lincoln, nasceu em 1839

– Lee Harvey Oswald, assassino de Kennedy, nasceu em 1939

– Os dois assassinos eram conhecidos pelos seus três nomes, e os nomes de ambos têm quinze letras

– Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado em um depósito

– Oswald saiu correndo de um depósito e foi pego em um teatro

– Booth e Oswald foram assassinados antes de seus julgamentos

– Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy

– Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln

– Uma semana antes de ser morto, Lincoln esteve em Monroe, Maryland

– Uma semana antes de ser morto, Kennedy “esteve” na Marylin Monroe


Pra finalizar, chegamos ao final da postagem e por coincidência ela acabou. See ya later...

Nenhum comentário:

Postar um comentário